Pois é, tá complicado... ou sou eu mesmo que tou complicando. Acho que a segunda opção é mais cabível, dentro da "experiência de vida" que tenho.
Estamos no ano novo, que já nem é tão novo assim... momento de rever a vida, reorganizar as atividades, refazer os planos, tentar realizar as promessas que foram feitas na "virada". Interessante como nós precisamos de um ponto de partida para algumas coisas: segunda-feira eu começo a dieta, no ano que vem eu vou ser uma pessoa melhor, próximo semestre eu vou estudar mais, etc. Porque será que alguns de nós precisa tanto desta referência de tempo, de início? Não sei, até porque eu estou mais perdida no tempo do que poderia imaginar.
O tempo é algo interessante de analisar, mas muito complexo, pois ele trás tanto peso, tantas questões e dúvidas, que fica difícil de explicar se ele é amigo ou inimigo. Eu acredito que ele seja amigo, mas algumas vezes queria que ele parasse um pouco e esperasse eu respirar, pôr as ideias no lugar.
Pronto, só de tentar escrever sobre ele (o tempo), eu me perco no tempo e fico me perguntando se é perca de tempo escrever no Blog. Coisa de doido mesmo!!! E se eu não estivesse escrevendo, o que eu estaria fazendo??? Nossa, se eu fosse listar a quantidade de coisas que eu poderia, gostaria e deveria estar fazendo eu perderia uma infinidade de tempo só listando. Mas aí é que tá: são tantas coisas, tantas que eu fico feito barata tonta, não consigo me concentrar e manter o foco em uma de cada vez.
Em questão de segundos passam pelo menos 5 coisas que eu deveria, gostaria ou teria que fazer, pela minha cabeça... resultado!? Fico feito barata tonta. Começo a fazer algo, daí de repente me distraio com outra coisa e simplesmente desvio o "foco", deixando a atividade anterior no meio, mal terminada. E assim eu vou... fazendo um pouquinho de quase tudo.
Bom?! Sim, pois não fico parada. Ruim!? DEMAIS, pois acabo não me concentrando e me dedicando a uma coisa só, deixando-a, provavelmente, pela metade. Aí vem a pergunta na minha cabeça, que fica comendo meu juízo: o dia passou. o que foi que eu fiz de significante? =/
Quem sabe eu consiga me trancar no quarto durante algumas horas, sem nenhuma dispersão e me "obrigue" a organizar minhas ideias, afazeres e vida!!! Seria bom, eu acho. Difícil é conseguir manter esse pensamento e não deixar ele se perder num piscar de olhos.
É isso...
Inté... =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário