quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Somos um só bicho

Animais... seres vivos... pensantes... racionais... irracionais... instintivos.

Sim! Creio que essa é uma boa definição para nós, homens e mulheres.
Nós agimos por impulso, mas pensamos bem antes de fazer algo. Nós sabemos que é errado, mas fazemos mesmo assim. Sabemos que é certo, fazemos e mesmo assim alguém se machuca ou fica com raiva. Chegamos a conclusão de que nossas reações não estavam certas como achávamos que estava, mas quase nunca conseguimos pedir desculpas por elas. Achamos que sabemos de algo, mas quase nunca tentamos comprovar o nosso "achar".

Eu poderia ficar citando e citando e citando vários exemplos, até por experiência própria, alguns deles. Mas não vou... acho que deve ser o bastante para conseguir fazer com que alguém, seja ela quem for (até mesmo eu), pare e reflita um pouco sobre seus atos no dia a dia.

O tempo... sempre o tempo, tem sempre algo a nos ensinar. E eu mesmo sendo tão tapada, já aprendi muito, apesar de taaaantos defeitos e erros. Aprendi que o ORGULHO não ajuda em nada. Aprendi que o RESPIRAR e PENSAR (não com raiva, mas com cautela) antes de tomar qualquer atitude, pode evitar um sofrimento, quer seja o seu ou o de outra pessoa.

Alguém pode estar exclamando agora "Mas isso é óbvio! Grande bosta que essa imbecil tá falando".  A questão é que as coisas mais óbvias é que acabam passando despercebidas, muitas vezes... aí é que a gente deve pensar um pouco.  Como falei um post atrás "Não tenho mais impecílios em pedir perdão, deculpas ou dizer que amo a alguém". Porque perder tempo com "vergonha" de dizer essas coisas????????
Não!!! Pra mim é o mais claro possível. Eu te amo, me perdoa, eu errei, eu te adoro, adorei o momento...


Inté... =)


PERDÃO... TE AMO...EU ERREI... VOCÊ É LINDO(A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário