segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quanto vc aproveita o seu dia a dia?!

Isso é algo que não consigo me conformar, sabia!

Dizem que o ideal é que as pessoas durmam 8 horas a noite, certo! Daí restaram 16 horas.
Dessas 16 horas, gastamos 12 horas de trabalho (geralmente). Algumas pessoas devem estar berrando "Como assim 12 horas, que conta mais sem futuro é essa. Vc é burra?????" Às vezes eu me acho burra sim, mas não nesse caso, veja bem: digamos que eu tenha que acordar umas 6:30 da manhã para me arrumar para o trabalho que começa às 8 da manhã, vou trabalhar as primeiras 4 horas, tenho 1 hora de almoço, volto para o segundo turno de 4 horas. Só que muitas vezes as pessoas são obrigadas a ficar um pouco mais para conseguir terminar a "meta" do dia, daí vc ainda perde mais ou menos 1 hora e meia voltando para casa, pois o trânsito está caótico. Resultado: vc deve conseguir chegar em casa umas 18:30 em casa. E olhe lá!!

Vc acabou de passar 12 horas em função do seu trabalho. Lhe restam 4 horas para você "aproveitar bem muito" e fazer "o que vc quiser". Ah! Mas antes, não esqueça de organizar suas coisas em casa (se vc não tiver uma ajudante, nesse caso).

É ridículo que gastemos tanto tempo do nosso dia dessa forma. E nossa vida pessoal????? Como vou dividir essas 3 horas que me restam entre os amigos, a família, o amor, as aulas de inglês, de dança, ao passeio noturno, assistir TV, olhar a internet, etc. COMO????

Nossa, fico chateada só de pensar nisso. Eu acho que vim com problemas de fábrica, só pode ser. hehehe
Mas...  vamos lá, não é?!

=)

sábado, 27 de agosto de 2011

Vc é o que vc tem????????

Um amigo citou o ditado "Você é o que você tem".
Parei um instante pensando nisso e fiquei "meio assim" com as coisas que me vieram a cabeça. Quer dizer que a gente é o que tem e só?! Como assim??

As coisas materiais (porque eu acho que as pessoas estão levando em consideração isso no ditado) que eu tenho nem são minhas, não foram coisas que conquistei sozinha... eu apenas as utilizo! Então peraí... eu só "sou o que sou" por causa dessas coisas que uso? Huumm... Se eu não tivesse essas coisas eu seria "ninguém, nada"??? Nossa isso pode doer muito, fazer uma pessoa afundar.
Quer dizer que as pessoas que andam comigo, que "fazem questão" da minha presença, só fazem isso porque eu "tenho" algo??? Huumm... interessante pensar assim, não é?!
Sabe... eu gostaria de pensar que essas pessoas andam comigo e fazem questão da minha presença por quem eu sou, pelas minhas qualidades, pelos meus defeitos, pelas gargalhadas que damos quando estamos juntos, por saber que podem contar comigo para o que eu puder ajudar, por me acharem uma pessoa legal e que as coisas que "tenho" são secundárias.
É... secundárias!! Porque tento não ser tão hipócrita de não saber que essas coisas que "eu tenho" dão um sabor a mais nos dias, nas nossas vidas! Elas podem facilitar muitas coisas sim, podem ajudar, serem mais úteis em alguns momentos. Mas também não sou hipócrita de pensar que elas são as coisas mais importantes!

É... e agora?! Como faço pra descobrir se as pessoas que andam comigo e que "fazem questão" da minha presença estão COMIGO ou COM AS COISAS QUE EU "TENHO"??????????????????????????????????????

O que eu deveria fazer??? Pensar que as pessoas que realmente andam comigo são aquelas que tem muito mais do que eu "tenho" e que andam comigo por quem eu sou?! Devo passar a andar somente com pessoas que tem mais bens materiais do que eu "tenho"??? Hummm... estranho, mas não acho isso muito interessante, sabe!

"Você é o que você tem". Eu tenho AMOR PRA DAR, eu tenho ALEGRIA, eu tenho VONTADE DE AJUDAR, eu tenho HUMILDADE (eu acho), eu tenho DEFEITOS, ETC.

Bem... por enquanto vou continuar assim, "sem saber".

Vou continuar contente pela pessoa que sou para as outras pessoas!! Porque sou para elas o que não sou comigo mesma.

=)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vc nem existe


‎"Cá estou, desejando vc... vc q nem sei se existe, q nem sei o nome ou onde mora... vc que é pura imaginação, fruto da minha vontade. Apareça, não tenha medo. Só quero poder fazer vc sorrir comigo. Te contar meus problemas e tentar ajudar com os seus. Q vc me deseje de olhos fechados, sem saber minha altura ou peso. Pq é assim q eu quero te desejar depois q te conhecer. Quero seu abraço, suas palavras firmes... quero fazer as pazes. Só quero tentar... e viver tudo o que há pra viver."
Por: Serena Morais